Estágios

A WildVet Clínica Veterinária oferece um programa de estágios curriculares e extra-curriculares durante todos os meses do ano, somente para alunos de graduação em Medicina Veterinária, matriculados a partir do sétimo semestre. O estágio na Wildvet é uma ótima oportunidade de aprender mais na área de clínica e cirurgia de animais silvestres e exóticos.

A aceitação do estagiário depende da análise de seu currículo, entrevista e das vagas disponíveis para o mês em questão; nos meses de maior procura poderá haver uma lista de espera.

O estágio tem duração mínima de 30, e máxima de 60 dias. O aluno deverá permanecer na clínica durante o horário de atendimento. Os estágios aos sábados, domingos e feriados serão realizados em um esquema de rodízio, que varia de acordo com a necessidade e o número de estagiários. Os alunos deverão seguir o horário estabelecido.

O aluno acompanhará a rotina clinica e cirúrgica do local, auxiliará na manutenção da limpeza dos recintos, manejo dos animais internados e hospedados no hotel, contenção dos animais para a realização de procedimentos pelos médicos veterinários além de auxilio em atividades como necropsias, cirurgias, exames laboratoriais ou complementares que venham a ser realizados na clinica. Sempre sob a supervisão de um Médico Veterinário da equipe da WildVet.

Para estagiar na clínica, o aluno passará por uma pré seleção, e, para tal, deve encaminhar os documentos listados abaixo para o e-mail estágio.wildvet@gmail.com:

- Formulário de Solicitação de Estágio devidamente preenchido (clique aqui para download)

- Curriculum Vitae

- Histórico Escolar (contendo as notas obtidas nas disciplinas cursadas)

.

Se possível, pedimos que o aluno envie também:

- Carta de referência escrita por professores ou orientadores de estágios realizados anteriormente.

.

Como etapa do processo seletivo, os candidatos serão convocados para uma entrevista.

Uma sugestão nossa é que o aluno agende uma data pelo e-mail estagio.wildvet@gmail.com e leve pessoalmente seus documentos de solicitação de estágio. Assim, ele já adiantará a etapa da entrevista, tão importante a avaliação do curriculum e histórico escolar.

O resultado da seleção dos estagiários será enviado para os candidatos até três meses antes do período pretendido. Caso o aluno não seja aprovado, ele poderá solicitar o estágio novamente em outro período.

.

Uma vez aprovado, o candidato deverá providenciar com antecedência, os requisitos abaixo, para serem entregues (por e-mail) até 15 dias antes do início de estágio:

- Cópia simples da carteira de vacinação: devem estar imunizados com as vacinas de hepatite B, tétano e raiva (sorologia com títulos acima de 0,5mg UI/mL, de até um ano antes do início do estágio);

- Cópia simples da apólice de seguro contra acidentes pessoais durante o período de estágio (pode ser adquirida em qualquer agencia bancária)

- Cópia simples do comprovante de endereço (próprio ou do responsável)

- Declaração da Faculdade (comprovando que o aluno está matriculado no curso no período de estágio)

- Uma foto 3×4 recente

Além dos ítens mencionados acima, no primeiro dia, o aluno deverá preencher e assinar o Termo de Responsabilidade, concordando com as normas da Wildvet para a realização do estágio voluntário.

ATENÇÃO

: O candidato que não apresentar a documentação solicitada não poderá realizar o estágio, e a vaga será oferecida a outro.

Durante todo o período de estagio na Wildvet é obrigatório:

- O uso de jaleco limpo;

- Cabelo preso;

- Sapato fechado:

- Uso de crachá de identificação (fornecido pela Wildvet);

Os estágios são voluntários, ou seja, não oferecemos ajuda de custo, alimentação ou alojamento para os candidatos selecionados. Há um refeitório equipado com eletrodomésticos (geladeira, fogão e micro-ondas) que pode ser utilizado para aquecer os alimentos (não é permitido prepará-los).

Atenciosamente,

Equipe WildVet

Qualquer dúvida, entre em contato pelo formulário abaixo ou pelo telefone (11) 3045.0045.



Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Ano de graduação (obrigatório)

Universidade (obrigatório)

Sua mensagem (obrigatório)